Twitter - Bahia

Twitter - Bahia

Nos últimos meses o aplicativo do Twitter passou por muitas mudanças. Algumas funcionalidades pouco usadas foram removidas e novas funcionalidades foram adicionadas ao Twitter. Infelizmente, uma dessas mudanças afetou consideravelmente a "Timeline do Twitter" (lista de postagens públicas do Twitter). Nessa "Timeline do Twitter" era possível agrupar informações, de várias fontes, de uma determinada região e sob um mesmo tema (trânsito, no nosso caso), em uma única lista de notícias.

Técnicos do Twitter estão trabalhando no problema, mas ainda não resolveram o problema (página de programadores do Twitter com discussões sobre o problema). Visualizar uma postagem fora do site ou do aplicativo do Twitter, pode, em muitos casos, mostrar postagens fora da ordem cronológica (postagens antigas são mostradas antes das postagens novas). Mesmo quando a página de uma empresa tem milhares de postagens, pode aparecer um "Nada para ver aqui - ainda". Abrir uma página em navegadores diferentes (Chrome ou Edge) ou com sistemas operacionais diferentes (iOS ou Android) também pode mostrar informações diferentes. Estar logado ou não no Twitter, no momento de acessar uma página também pode mostrar informações diferentes.

Por enquanto, conseguimos mostrar informações de trânsito de uma única fonte (por exemplo: CET, COR, DER, PRF ou de uma determinada concessionária), mas mesmo assim as falhas desse recurso do Twitter podem aparecer de uma hora para outra.

A solução, por enquanto, é o usuário acessar diretamente o site ou aplicativo do Twitter para ver as postagens da concessionária ou do órgão oficial de trânsito. Ou seja, caso o usuário queira informações da CET-SP pode acessar a página da CET-SP no Twitter.

Estamos acompanhando os trabalhos dos técnicos do Twitter e esperamos que o problema seja resolvido o mais rápido possível. Obrigado.

Veja também